O Complexo Hospitalar da Zona Noroeste passa por reforma para melhorar e garantir mais conforto aos pacientes internados. De acordo com a Prefeitura de Santos, as intervenções iniciaram pelo 2º andar, que abriga os quartos do Hospital Arthur Domingues Pinto. Na sequência, seguirão para o 1º andar, onde funciona a Maternidade Silvério Fontes.
A reforma inclui pintura, troca de piso onde há necessidade e a mudança de portas, batentes, pias, vasos sanitários e luminárias de teto. O reparo e a impermeabilização da caixa d’água para evitar futuras infiltrações na estrutura da unidade de saúde estão inclusos. A base onde se encontra o tanque de oxigênio que abastece o Complexo Hospitalar também será refeita.
O serviço, com prazo de conclusão de até quatro meses, está a cargo da Aliança Engenharia, no valor de R$ 154.457,00, e será custeado por emendas parlamentares dos vereadores Manoel Constantino, Roberto Teixeira e Antônio Carlos Banha Joaquim.
“Os leitos foram transferidos, temporariamente, para o andar térreo da edificação, onde permanecerão até a conclusão final dos trabalhos, já que a Maternidade Silvério Fontes será transferida para o 2º andar ao final da reforma para que seu espaço também passe pelas intervençõesâ€, explica NÃdia Coeli, coordenadora do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste.
A Prefeitura informa que a reforma nos quartos do Arthur Domingues Pinto não trouxe prejuÃzos ao oferecimento de vagas de internação no municÃpio de Santos.