A adoção de um companheiro é um ato de amor e solidariedade. O Canil Municipal de Guarujá conta com cerca de 160 animais que esperam o encontro de uma famÃlia. Lá, todos os pets adotados saem microchipados e castrados, ou com castração agendada. Além disso, recebem a vacina V10, para cães, e V4, para gatos.
Ter um bichinho em casa traz inúmeros benefÃcios à saúde, como por exemplo, diminuição do estresse, previne doenças virais e bacterianas, reforça as defesas do corpo, entre outros.
O diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas, reforça que a decisão de agregar um membro pet à famÃlia tem que ser bem elaborada. “A pessoa tem que ter em mente que será encarregada do bicho, tanto financeiramente como emocionalmente, por aproximadamente 15 anos”, comenta.
Por isso, a Cidade enfatiza a polÃtica da adoção responsável lutando contra o abandono e maus-tratos. “É gratificante poder proporcionar uma nova chance para esses animais encontrarem um novo lar cheio de amor”, finaliza o diretor.
Como adotar
Para realizar a adoção, os interessados devem comparecer ao Canil Municipal da Cidade (Rua Maria LÃdia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha), com um documento oficial com foto e comprovante de residência para a realização do cadastro. O  canil funciona de segunda a sexta-feira, das 8 à s 12 horas e das 13 à s 17 horas. Outras informações pelo telefone 3387 7197.

Fotos: Divulgação