PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Confira a programação de Carnaval das cidades da Baixada Santista

As festas já começaram na semana passada e vão até o fim do mês

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Bertioga

Por Vinícius Farias

O Carnaval nas cidades da Baixada Santista já começou. Confira a programação das cidades da Baixada Santista.

Santos

Santos foi primeira cidade com o retorno, ap√≥s mil dias desde a √ļltima edi√ß√£o, retomando com os as escolas do Grupo de Acesso e Grupo Especial, nesta sexta ‚Äď feira(10) e finalizando no s√°bado(11).

Cubat√£o

Na cidade de Cubat√£o, o Carnaval come√ßou mais cedo, no dia 05, movimentando o bairro Jardim Casqueiro, com Bloco T√ī Virado, A folia continua no pr√≥ximo domingo (12), novamente com o Bloco T√ī Virado, realizando o mesmo percurso. A concentra√ß√£o √© a partir das 14 horas e a sa√≠da, √†s 16 horas. J√° o Jardim Nova Rep√ļblica recebe o Bloco Fam√≠lia R.S, na Rua Ac√°cia dos Santos Pereira, n¬ļ 33.

Guaruj√°

O Carnaval em Guaruj√° come√ßa neste domingo (12), com o desfile de blocos e bandas nas vias p√ļblicas da Cidade. A primeira apresenta√ß√£o de rua ser√° da banda¬†Vai Por A√≠, √†s 13 horas, na Mar√© Mansa, com sa√≠da na Avenida do Bosque. Ao todo, 17 blocos e bandas v√£o animar moradores e turistas pelas ruas do Munic√≠pio at√© o dia 25 de fevereiro, no domingo (veja programa√ß√£o completa abaixo).

Itanhaém

Em Itanhaém, a folia começa também no sábado(11), com o o desfile da Escola de Samba da União dos Amigos Independentes (UAI) e vai até domingo(12) ), com a Explosão da Cesp, ambas com trajeto pela Avenida Presidente Vargas, no trecho entre as Ruas Jácome Fajardo e Rua Cunha Moreira, no Centro, às 20 horas.

S√£o Vicente

Na primeira cidade do Brasil, S√£o Vicente, a folia come√ßou no √ļltimo fim de semana, no s√°bado(04), com o Carnavila, com uma s√©rie de atividades infantis, realizado no , no Parque Cultural Vila de S√£o Vicente.

Praia Grande

Em Praia Grande o carnaval vai come√ßar um pouco mais tarde, nos dias 21 a 23 de fevereiro, o Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Est√°sio Vanderlinde abriga a Passarela do Samba Jo√£o Apol√īnio, por onde devem passar cerca de 50 mil foli√Ķes para prestigiar o desfile das 19 agremia√ß√Ķes carnavalescas do Munic√≠pio. Com enredos que em sua maioria homenageiam Praia Grande, os blocos entram na passarela sempre a partir das 20 horas. A entrada √© gratuita.

Bertioga

Na cidade de Bertioga, vai ter o Carnaval √© + Fam√≠lia 2023, que vai ser realizado ¬†de 17 a 21 de fevereiro, com desfiles de escolas de samba, blocos, shows e diversas atra√ß√Ķes do Centro a Boraceia. A programa√ß√£o conta com desfiles das escolas de samba ‚ÄúX9‚ÄĚ, ‚ÄúImp√©rio Bertioguense‚ÄĚ e ‚ÄúBisnetos de Cacique‚ÄĚ; e dos blocos ‚ÄúVaquinha‚ÄĚ, ‚ÄúSoloteia‚ÄĚ, ‚ÄĚNum Impurra que √© pi√≥‚ÄĚ, ‚ÄúUnidos do Fund√£o‚ÄĚ, ‚ÄúVem que tem, bora?‚ÄĚ, ‚ÄúFood‚ÄĚ e ‚ÄúMagia‚ÄĚ.

Mongagu√°

Em Mongagu√° vamos ter o Bloco do Carrinho, que estava ausente desde 2018, na cidade. O evento vai acontecer no pr√≥ximo domingo(19). A folia come√ßa no Quiosque Birigui, em frente √† Av. Coronel Seckler, (Av. Gov. M√°rio Covas J√ļnior, Vera Cruz) e vai at√© o Quiosque da Rita, em frente √† rua Rodrigues Alves (Av. Gov. M√°rio Covas J√ļnior, Centro).

Peruíbe

Na cidade de Peru√≠be, vai ter festa tamb√©m, na pr√≥xima sexta ‚Äď feira(17), que vai ter CarnaRock, Carnatitude e o Baile de Carnaval da Matriz. A programa√ß√£o vai at√© ter√ßa ‚Äď feira(21), com diversas bandas e blocos para fazer a festa.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos