PUBLICIDADE

Sem Juridiquês

Suas dúvidas na hora do casamento – PARTE III

Por João Freitas

Nessa terceira e última parte do nosso bate papo sobre suas dúvidas na hora do casamento é importante deixar claro que todo o cuidado é pouco, neste momento tão importante. Não esqueça que você e seu noivo estão envolvidos emocionalmente, vulneráreis e otimistas, por este motivo, precisamos sempre nos proteger de futuros problemas, nesta única e principal data, tão esperada na sua vida, o seu casamento.
Como não cometer erros na hora da contratação de fornecedores, para o dia do meu casamento?
Como falei anteriormente nos últimos dois artigos, a cautela é a principal orientação nestes casos.
Nunca deixe de registrar tudo que você combinar verbalmente com os fornecedores, inclusive e principalmente, condições para cancelamento do mesmo.
Não esqueça de riscar os espaços em branco no contrato.
Sempre uma via do contrato deve ficar com os noivos.
Caso o contrato não seja cumprido, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, você poderá exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade, aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente ou rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.
Caso o serviço contratado apresentar vícios de qualidade, tornando-os impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, você terá direito a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível, restituição imediata da quantia paga monetariamente atualizada, em eventual prejuízo de perdas e danos ou ao abatimento proporcional do preço. Por se tratar de única data e existem certos prejuízos que não são possíveis de reparação, você pode ingressar judicialmente e pleitear perdas e danos.
Por fim, desejo um momento magnífico de sonho e realização, nesta data tão importante que é o seu casamento, mas não deixe de se precaver buscando orientação de um advogado para não ter dissabores na hora ou após o famoso “SIMâ€.

#duvidasnahoradocasamento #procuresempreumadvogado
#semjuridiquescomjoaofreitas
#direitodefamilia #dicasnoivas
#casamento