Da redação
As inscrições para o Festival de Música Autoral de Guarujá estão abertas e seguem até 4 de outubro. O evento tem como objetivo valorizar a produção musical autoral no MunicÃpio. A competição distribuirá R$ 10 mil em prêmios, sendo R$ 5 mil para o campeão, R$ 3 mil para o vice, e R$ 2 mil para o terceiro colocado.Â
As inscrições devem ser feitas presencialmente ou pela internet. Cada participante pode se inscrever com uma música própria. Vale pontuar que esta deve ser inédita e com letra escrita em português.Â
A disputa será realizada em três etapas. Inicialmente, ocorrerá a pré-seleção do júri, que avaliará o material recebido entre os dias 7 e 13 de outubro. Desta forma, até 30 músicas serão qualificadas para as eliminatórias. Estas são realizadas entre os dias 21 de outubro e 22 de novembro.Â
As eliminatórias terão passagem de som das 13 à s 18 horas, sendo que cada concorrente terá 30 minutos para tocar e regular seus equipamentos. Assim, as apresentações iniciam-se a partir das 20 horas. A ordem dos artistas será definida via sorteio.Â
A final, por sua vez, acontecerá no dia 30 de novembro, obtendo os mesmos horários quanto à passagem de som e apresentações. As eliminatórias e a final do Femag serão realizadas no Teatro Municipal Procópio Ferreira, localizado na Avenida Dom Pedro I, 350 – no Jardim Tejereba.Â
InscriçõesÂ
Presencial – O munÃcipe deverá apresentar três cópias impressas da letra somadas a três cópias das partituras ou cifras da música que deseja inscrever no Femag, diretamente na Secretaria de Cultura, por meio do setor de PolÃticas Públicas de Cultura/Festival – que fica no mesmo endereço do teatro.Â
Também é preciso entregar a gravação da música em MP3 (em CD ou pen drive), junto com ficha de inscrição preenchida (link abaixo) em envelope lacrado. Além disso, é necessário levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência de todos os integrantes do projeto musical inscrito na ocasião.Â
On-line – É possÃvel se inscrever virtualmente ao encaminhar os seguintes itens para o e-mail femag2019@gmail.com: ficha de inscrição preenchida; cópia das letras e partituras ou cifras e gravação em MP3 da música. Também é preciso anexar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.Â
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponÃveis no site da Prefeitura.Â