PUBLICIDADE

Música

Morte do cantor Chorão completa 7 anos; turnê é organizada em homenagem

Da Redação

O 6 de março de 2013 representa o silêncio e a perplexidade para milhões de fãs que, naquele dia, receberam a notícia da morte de Chorão, vocalista da Banda Charlie Brown Jr. Alexandre Magno Abrão morreu faz sete anos, mas mesmo assim, os fãs perpetuam a obra que o cantor construiu junto com o grupo que foi formado em 1992.

A formação original contou também com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho, sendo Chorão o único integrante a participar de todas as versão da banda. Com o Charlie Brown, foram dez discos lançados e mais de cinco milhões de cópias vendidas.

Turnê

Se o vocalista ainda estivesse vivo, completaria 50 anos no próximo dia 9 de abril. Para não deixar a data passar em branco, Marcão Brito, Pinguim Ruas e Heitor Gomes, atuais integrantes da banda Charlie Brown Jr realizarão uma turnê em homenagem, convidando diferentes artistas nos vocais.

As apresentações, que passarão pelo Rio de Janeiro (4 de abril), Belo Horizonte (18 de abril) e São Paulo (15 de maio), terão ainda um vídeo de Chorão cantando vários sucessos, enquanto a banda acompanhará ao vivo.

Morte

O corpo do vocalista foi encontrado por seu motorista Kleber Atalla na madrugada do dia 6 de março de 2013 no apartamento que ficava esporadicamente no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Na época, de acordo com a polícia, que descartou inicialmente a hipótese de homicídio, o apartamento encontrava-se em grande desordem, com garrafas vazias de bebida, embalagens de remédios e marcas de sangue.

A causa da morte do cantor Chorão foi overdose de cocaína, como apontou o laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. O laudo considerou resultados do exame toxicológico número 5054/2013 do Instituto Médico-Legal (IML) feito no corpo. O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue.

Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi “intoxicação exógena devido à cocaína”.

(Foto: Divulgação)