Por Bárbara Farias
A alça de acesso de veículos que saem do bolsão da Travessia Santos-Guarujá à Avenida Mário Covas Junior foi liberada ao tráfego às 10h45 desta quarta-feira (11), na Ponta da Praia, em Santos. A via faz parte do complexo de empreendimentos denominado Nova Ponta da Praia cujas obras do Mercado de Peixe e do Centro de Atividades Turísticas iniciaram na manhã de hoje e foram anunciadas pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, durante vistoria no local.
“As construções dos prédios do Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT) estão sendo iniciadas hoje e são obras importantes que vão ajudar a fomentar o turismo e desenvolver economicamente não só a Ponta da Praia, mas toda a cidade de Santos. E a reurbanização completa do viário da Ponta da Praia”, afirmou o prefeito.
Paulo Alexandre afirma que espera entregar os empreendimentos no final do primeiro semestre do próximo ano. “Em 2020, nós vamos entregar todos esses equipamentos completos e operando. Nosso objetivo é entregar até o final do primeiro semestre para no segundo colocar em funcionamento”, disse o prefeito.
O Projeto Nova Ponta da Praia é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santos e o Grupo Mendes. O contrato das obras tem um orçamento estimado em R$ 130 milhões, que serão custeados integralmente pela iniciativa privada. O prefeito destacou que durante a etapa das obras, serão gerados aproximadamente 500 empregos diretos.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou o início das obras do Mercado de Peixe e do Centro de Atividades Turísticas durante vistoria realizada na manhã de hoje.
Fotos: Isabella Graça