PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Abrigo Solidário de Praia Grande busca voluntários para atendimento à população em situação de rua

Da Redação

Já pensou em atuar em prol de quem precisa? O Abrigo Solidário Eliane  Malzoni, no Bairro Quietude, busca por pessoas que queiram ser  voluntários do local. Não é preciso ter experiência, nem há  necessidade de trabalhar todos os dias. O local atende como abrigo  noturno de moradores em situação de rua. Há opções para atuar durante  o dia, quando o local está vazio.

Se você tem 2 ou 3 horas livres para dedicar ao próximo, ao menos uma  vez por semana, já pode ser voluntário. Uma das funções mais simples é  a lavagem de tecidos, realizada durante o dia. Só é preciso saber  operar a máquina de lavar e secadora.

Quem sabe varrer, lavar ou passar pano no chão também tem horário  flexível para atuar. A cozinha começa a operar às 18h, preparando os  alimentos e servindo aos acolhidos. Já a partir das 19h começam a  atuar os recepcionistas, responsáveis pela triagem, cadastro, guardar  pertences e organizar o banho. A entrada dos usuários é acompanhada  pela Guarda Civil Municipal.

Das 6h às 7h30 entra em campo a turma do café da manhã, que prepara o  lanche e serve antes que os usuários do serviço deixem o local.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que tenha disposição para atuar e  ajudar o próximo pode se cadastrar para ser voluntário. A escala de  serviço é bastante flexível também e o serviço não gera vínculo  empregatício.

Para ser voluntário, basta ligar para (13) 3491-1337 ou falar  diretamente com o coordenador da unidade, por meio do telefone (13)  97404-8474.

Atendimento 

Com capacidade para 60 pessoas, o abrigo Solidário,  inaugurado há mais de 2 anos, recebe moradores em situação de rua  apenas no período noturno. Lá estas pessoas recebem orientações sobre  os serviços sociais da Cidade e de qual forma pode mudar sua  realidade. O Abrigo Solidário Eliane Malzoni fica na Avenida Ministro  Marcos Freire, nº 6.650, próximo ao PS Quietude.

Foto: Fred Casagrande