PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Baixada Santista contraria governo de SP e decide se manter na fase amarela

Da Redação

As nove cidades da Baixada Santista irão permanecer na fase amarela do Plano São Paulo. A decisão, tomada na manhã desta quarta-feira (23), contraria o governo, que no dia anterior anunciou a volta de todo o estado para a fase vermelha dos dias 25 a 27 de dezembro e dos dias 1º a 3 de janeiro.

A reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) teve a participação dos prefeitos atuais e daqueles que irão assumir o cargo a partir do dia 1º. Segundo o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que preside o conselho, o retrocesso à fase vermelha veio muito em cima da hora.

“A capacidade de fiscalização e mobilização de estrutura dos municípios, que são responsáveis por fazer valer essas medidas, também ficam comprometidas com o período de tempo muito curto”, declarou.

Apesar da manutenção da fase amarela, o Condesb decidiu que as praias da Baixada Santista estarão bloqueadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As prefeituras já haviam decidido antes que não haveria queima de fogos no Réveillon.

Segundo Paulo Alexandre, o Condesb também irá solicitar à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) que não haja operação descida nas estradas que ligam a Baixada à Capital e outras regiões.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos