Atualizado às 13h50
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) atualizou na manhã desta terça-feira (8) o número de óbitos e desaparecidos nas praias do Litoral neste feriado da Independência. No total, são, até o momento, nove mortes e duas pessoas ainda desaparecidas.
O último corpo encontrado foi de Leonardo Alves da Silva, de 17 anos, que é morador de São Paulo e desapareceu em Mongaguá. De acordo com informações dos Bombeiros, ele estava com a namorada dentro do mar, na praia do Centro quando, por volta das 14h, com a água na altura do ombro, entrou em processo de afogamento. Ela tentou puxá-lo para o raso, mas não conseguiu. Segundo o GBMar, seu corpo foi enontrado na orla do Bairro Flórida, em Praia Grande.
Em Guarujá foram registrados 3 óbitos; um em Bertioga; 4 em Mongaguá e um em Ubatuba. Já os desaparecidos contabilizados pelos Bombeiros são 2 em Itanhaém, de 18 e 21 anos.
Desaparecidos
O mais jovem, da Zona Sul de São Paulo, foi visto entrando no mar com um objeto flutuante, parecido com isopor, no domingo (6). Testemunhas contaram ao GBMar que não o viram se afogando, mas o jovem não foi encontrado até o momento.
No mesmo dia, o outro rapaz com 21 anos, entrou no mar para salvar uma mulher que estaria se afogando na praia da Gaivota e não foi mais visto. Ele veio de Parellheiros (SP) e não conhecia o local.
Salvamentos
Os salvamentos chegaram a 541 contabilizados entre sábado (5) e segunda-feira (7).