O casal estava na Praia do Góes e foi salvo pelos próprios parentes, que encaminharam os dois para casa, na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes.
Foto: Reprodução
Por Vinícius Farias
Um casal foi resgatado dentro de uma embarcação de 6,55 metros, após saírem para pescar, em Guarujá, e desaparecerem. Os dois sumiram no sábado (12). O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GbMar) foi acionado e as vítimas foram encontradas bem. De acordo com a apuração, o barco estaria em situação de risco.
Uma mulher teria ligado para o Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) Marítimos por volta de 17h25, informando que o casal havia saído às 07h30 e que o último contato com eles teria sido por volta de 12h.
Segundo os bombeiros, a equipe atuou em duas regiões para tentar encontrar o casal. Eles teriam tido a informação de que os dois teriam ido em direção a Bertioga. Por isso, uma lancha foi até o local.
De acordo com o GBMar, depois eles souberam que o destino do barco seria a região de Alcatrazes, sendo solicitada outra embarcação para realizar as buscas. Porém, o casal estava na Praia do Góes e foi salvo pelos próprios parentes, que encaminharam os dois para casa, na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes.
Os bombeiros marítimos informaram que não sabem o que causou o desaparecimento.
Segundo a Capitania dos Portos de Santos, foram realizados os procedimentos de Busca e Salvamento (SAR – Seach and Rescue), que foram encerrados após o resgate do casal.
Eles ainda ressaltaram que a Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.