PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Chuva causa problemas nas cidades da Baixada Santista

Da Redação

As cidades da Baixada Santista apresentaram diversas ocorrências em razão da chuva que caiu na região entre a noite de segunda (28) e a madrugada de terça-feira (29).

O Portal Mais Santos entrou em contato com cada uma delas. Confira a situação de cada município:

Santos

A Defesa Civil informa que o índice pluviométrico das últimas 72 horas é de 127,2 mm. O acumulado do mês, 390,4 mm. Morros em estado de atenção.

Houve registro de queda de árvore na Rua General Jardim, nº 51, no bairro Boqueirão, no trecho entre as Ruas Nabuco de Araújo e Torres Homem. Ela está sendo retirada pela equipe da Prefeitura.

Sobre alagamentos, a CET divulgou que foi normalizado o trânsito na Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Ana Santos.

Cubatão

A Defesa Civil de Cubatão informa que houve alagamento na região dos Pilões e Ãgua Fria. Três famílias (total de 10 pessoas) ficaram na Sede da Sociedade de Melhoramentos dos Pilões aguardando a água baixar, mas não pernoitaram lá. Não houve a necessidade de fornecimento de cestas básicas, colchões ou qualquer outro tipo de ajuda.

São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que não houve ocorrências registradas em razão da chuva desta terça-feira (29). Até o momento, o índice pluviométrico acumulado na Cidade é de 127,2 mm em 72 horas. O nível é de atenção.

Mongaguá

A Prefeitura Municipal de Mongaguá informou que, por ora, não há registros de ocorrências. O acumulado de chuvas em 72 horas foi de aproximadamente 67 mm.

Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que  não houve ocorrências relacionadas às chuvas entre a noite de  segunda-feira (28) e a madrugada de terça-feira (29). O índice  pluviométrico registrado nas últimas 24 horas foi de 32,5 milímetros e  nas últimas 72 horas foi de 38,5 milímetros.

A Defesa Civil mantém equipes de prontidão 24 horas por dia  acompanhando a incidência das chuvas e pede que a população entre em  contato, caso note algum problema neste sentido, através dos telefones  199 e 153.

Itanhaém

A Prefeitura Municipal de Itanhaém divulgou que foram registrados pontos isolados de alagamentos em Itanhaém. Esses pontos tiveram um rápido escoamento das águas após o fim das pancadas de chuvas. Nas últimas 24 horas foram registrados 105.54 mm de chuvas e o bairro do Gaivotas foi o mais afetado.

Guarujá

A Defesa Civil de Guarujá informa que choveu 37,6 mm nas últimas 24 horas e 65,1 mm nas últimas 72 horas, com a média esperada para o mês de março de 248,0 mm. A Cidade já atingiu 433,1 mm até o momento e não registrou ocorrências.

Foto: Reprodução Cubatão Mil Grau