Da Redação
A chuva forte que caiu na quinta-feira (11) provocou alagamentos em três cidades da Baixada Santista: São Vicente, Praia Grande e Bertioga.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes de São Vicente, houve lentidão nos dois sentidos das avenidas Tupiniquins e Japão e na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, que ficaram alagadas.
O Viaduto Mário Covas ficou transitável apenas para veÃculos de grande porte. Cidade Náutica, Pompeba e Tancredo Neves ficaram isolados, também em virtude de alagamentos.
Segundo a Prefeitura, o municÃpio está em estado de observação e a Defesa Civil segue monitorando as áreas mais sensÃveis. O Ãndice acumulado de chuvas das últimas 72 horas é de 4,8 mm.
A Administração Municipal pede à população para que não haja o descarte irregular de lixo e resÃduos.
Em Praia Grande, moradores divulgaram imagens de alagamentos nas redes sociais, como na Avenida Costa e Silva e no Hospital Irmã Dulce.
A Defesa Civil de Praia Grande informou que não houve registro de ocorrências. O Ãndice pluviométrico na cidade nas últimas 24 horas foi de 57,5 milÃmetros. Eventuais pontos de acúmulo de água foram escoados pelo sistema de drenagem municipal.
Já em Bertioga, a Defesa Civil informou ter identificado pontos de alagamentos em alguns bairros, que logo foram escoados. O acumulado de chuvas das últimas 24 horas é de 67 mm.
Foto da capa: Reprodução/Praia Grande Mil Grau