A travessia de balsas entre Santos / Guarujá e Guarujá / Bertioga foram paralisadas por conta do vento, mas já voltaram aos trabalhos.
Foto: Reprodução / Aconteceu em Bertioga / Anderson Abreu
Por Vinícius Farias
As cidades da Baixada Santista registram várias ocorrências na madrugada desta quinta-feira (13), devido aos fortes ventos que atingiram o Litoral de São Paulo, por conta de um ciclone extratropical, que passou na região Sul do Brasil.
Por conta dos ventos, a Autoridade Portuária de Santos (APS) registrou uma queda pontual de energia, e, além disso, parte do alambrado da ciclovia caiu, perto da Estátua do Trabalhador, caiu. A travessia de barcas entre Santos e Guarujá ficou paralisada entre 3h20 e 4h20, mas por volta de 6h já estava operando normalmente. Já travessia entre Guarujá e Bertioga estava paralisada até a manhã, mas já voltou aos trabalhos. Em Bertioga, um curto-circuito aconteceu na região central da cidade e causou apagão na região. As imagens mostram as faíscas em um poste.
Vídeo: Aconteceu em Bertioga
Outra imagem mostra um letreiro que acabou despencando na cidade bertioguense. Em nota, a Prefeitura informou, que no momento, o trecho da Avenida Anchieta, na altura do número 1862, no Centro, está interditado devido à queda de fios. De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade, todas as equipes da pasta, sendo: Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) e os agentes de sinalização estão empenhadas para sinalizar, fiscalizar, interditar e recuperar os locais prejudicados pela ventania.