Da Redação
A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) promoveu na manhã desta quarta-feira (10) solenidade especial para homenagear os combatentes do incêndio de grandes proporções que atingiu a unidade das lojas Marisa, no Centro de São Vicente, em 14 de julho. A sessão foi realizada na sede da instituição, localizada no mesmo bairro.
A homenagem foi entregue aos representantes daqueles que trabalharam diretamente na ação de combate ao incêndio. Foram agraciadas PolÃcia Civil (Marcos Alexandre Alfino), PolÃcia Militar (Major Alexandre Pereira Antonelli), Corpo de Bombeiros (Tenente Rogério Tricca Júnior, Guarda Civil Municipal (Comandante Rubens Góes), Secretaria de Defesa e Ordem Social de São Vicente (secretário Silvio Damasceno), Defesa Civil (Carlos de Oliveira), agentes de trânsito (representados por Valério Rodrigues da Silva Júnior) e Brisamar Shopping (Lucas Taliane, supervisor operacional).
Também foi homenageada a diretoria do Shopping Brisamar, que cedeu sua estrutura para abastecimento das viaturas durante o incêndio.
“Essa homenagem é muito justa, pois se não fossem estes profissionais, atuando em diversas frentes, de forma rápida e organizada, poderÃamos ter consequências ainda maiores. Vidas foram preservadas, e isso é o mais importante. Também parabenizo a Associação Comercial pela iniciativa”, comentou o prefeito de São Vicente, Kayo Amado.
Para o presidente da ACSV, Alcides Antoneli, não se pode esquecer daqueles que se envolverem prontamente e de forma eficiente na ação que contribuiu para que ninguém se ferisse. “Podemos dizer que foi um trabalho de equipe, liderado pelo comando do Corpo de Bombeiros, que agiu de forma rápida e segura. Felizmente não houve vÃtimasâ€, destaca.
Relembrando
No dia 14 de julho, por volta das 13h30, um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade das lojas Marisa que fica no centro comercial de São Vicente. A loja possui dois acessos, um pela rua Martim Afonso e outro Frei Gaspar. Por volta das 17, horas o Corpo de Bombeiros de São Vicente controlou o incêndio.
A estrutura do estabelecimento colapsou, mas ninguém se feriu. Ruas no entorno da loja precisaram ser bloqueadas e lojas próximas precisaram fechar as portas por medida de segurança.
Foto: Divulgação