Da Redação
Prosseguem nesta quarta-feira (4), em Guarujá, as buscas ao menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, que desapareceu no dia anterior, na Praia de Santa Cruz dos Navegantes.
Os trabalhos reiniciaram na manhã desta quarta-feira, após a tentativa frustrada de encontrá-lo no dia anterior. A varredura é feita tanto na água como na área de mata próxima à praia. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) acionou um bote e uma lancha com uma equipe de mergulhadores. Oficiais e cães do Corpo de Bombeiros ajudam nas buscas, assim como guarda-vidas e moradores do local.
A família do garoto chegou ao local ainda de madrugada. Em rápido contato com o portal Mais Santos, Ana Clara, de 12 anos, uma das irmãs de Benjamim, disse que a mãe, Ana Cristina, está muito abalada. “Ela chora bastante. Os bombeiros procuram acalmá-la o tempo todo”. O menino é o caçula de cinco irmãos.
Benjamim desapareceu por volta de 14 horas de terça-feira. Segundo relatos de familiares e dos bombeiros, ele e uma menina brincavam na praia, próximo à entrada do Centro Comunitário dos Saldanhas, quando a mãe o perdeu de vista.
Foto: Arquivo pessoal