PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Criança é flagrada pilotando moto aquática em Itanhaém; vídeo

Da Redação

O flagrante de uma crian√ßa pilotando uma moto aqu√°tica chamou a aten√ß√£o das redes sociais nas √ļltimas horas. A cena aconteceu ma regi√£o da chamada Boca da Barra, em Itanha√©m, na ter√ßa-feira (16).

De acordo com a Capitania dos Portos de S√£o Paulo (CPSP), ‚Äúuma equipe de Inspe√ß√£o Naval da CPSP foi deslocada ao local para averiguar a irregularidade. At√© o momento n√£o foram identificados o condutor e o propriet√°rio da embarca√ß√£o‚ÄĚ.

Procurada, a prefeitura de Itanha√©m afirmou, por meio de nota, que ‚Äún√£o √© respons√°vel pela fiscaliza√ß√£o da utiliza√ß√£o ou acesso das embarca√ß√Ķes no rio Itanha√©m‚ÄĚ. A Administra√ß√£o Municipal diz ainda que ‚Äúa Secretaria de Desenvolvimento Econ√īmico j√° agendou para o pr√≥ximo m√™s uma reuni√£o com a Marinha/Capitania dos Portos, para se criar um entendimento sobre a gest√£o da √°rea, relacionado a autoriza√ß√£o do funcionamento no local‚ÄĚ.

A CPSP esclarece, ainda, que as Normas da Autoridade Mar√≠tima – Normam-03/DPC ‚Äď no item 0504, item b), orienta sobre a idade m√≠nima para a condu√ß√£o desse tipo de equipamento n√°utico e os crit√©rios para o processo de habilita√ß√£o. A Marinha do Brasil disponibiliza o telefone 185 para den√ļncias e emerg√™ncias n√°uticas.

Confira o vídeo (Reprodução/TV Cultura Litoral)