Da Redação
Atualizado às 17h27
Um caminhão carregado com produto quÃmico ficou atolado em um buraco na manhã desta quarta-feira (9), no bairro Pilões, em Cubatão.
O problema já seria enorme em razão do tamanho do buraco, literalmente gigante. Não bastasse isso, o local onde isso ocorreu é a única entrada e saÃda do bairro.
Moradores, inclusive, chegaram a perder o horário para o trabalho justamente em razão disso.
Outro lado
A Pefeitura de Cubatão se pronunciou por meio de nota. Confira a Ãntegra:
“A Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que a má conservação da via que dá acesso aos Pilões se dá em razão da intensa movimentação de veÃculos pesados (caminhões e carretas) que entram e saem das empresas instaladas ao longo da avenida. Informa que será realizada intervenção na via – drenagem, troca de solo e repavimentação – ainda este ano em ação conjunta com essas empresas. Uma delas já assinou um termo junto à Prefeitura para realização das obras e as outras foram acionadas pela Administração Municipal para acelerar o processo.
A Semob esclarece que essas empresas deverão cumprir o que acordaram na assinatura de seus Termos de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (TRIMMC) em que se responsabilizam pela recuperação da via. O TRIMMC foi indicado após elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).
O TRIMMC aparece como medida retroativa, uma vez que essas empresas já estavam instaladas no espaço antes da aprovação da lei do EIV, ocorrida em 2019. O EIV é um instrumento de planejamento, controle urbano e subsÃdio à aprovação de projetos, emissão de autorização ou licença de atividades que possam colocar em risco a qualidade de vida da população. Sendo assim, a empresa que não cumprir o TRIMMC poderá sofrer sanções”.Â
Foto: Reprodução Cubatão Mil Grau