PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Dois banhistas desaparecem no mar, após ressaca que atingiu o litoral

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), um dos desaparecidos tinha 23 anos e era morador de Guarulhos (SP), o outro não foi identificado.

 

Vídeo: Guarujá Mil Grau

Por Vinícius Farias

Dois banhistas desapareceram neste domingo (02), nas praias de Bertioga e Guarujá, durante forte ressaca.  Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), um dos desaparecidos tinha 23 anos e era morador de Guarulhos (SP), o outro não foi identificado.

Segundo a corporação, a vítima que se afogou no Guarujá, entrou na água, no bairro Pitangueiras, por volta de 15h40,  acompanhada por sua irmã, irmão e cunhado, quando foi surpreendida por uma ondulação na corrente de retorno e desapareceu nas águas.

A outra vítima também do sexo masculino, sumiu na praia de Bertioga. O homem não foi identificado, mas um casal de banhista avistou uma pessoa  afundar e desaparecer nas águas, mas até o momento nenhuma reclamação de familiares da suposta vítima. A GCM foi acionada por volta de 15h, para atender a ocorrência.

Para ambos os casos, as buscas pelas vítimas já iniciaram.

 

Fortes Ressacas

As fortes ressacas também atingiram a cidade de Santos. De acordo com a Defesa Civil, os sensores da Praticagem de São Paulo registraram ondas acima de 2,5 m durante toda a madrugada e pico de 3,7m na Ilha das Palmas, às 9h. O nível do mar atingiu 1,9 m na Baía de Santos e 2,1 m no canal do Estuário, às 2h. A previsão de ondas intensas e maré elevada se mantém até segunda-feira (03/04), com ondas acima de 3,0 m.

 

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

 

Em Bertioga, um posto de guarda – vidas, tombou com a ressaca. Somente um soldados estava trabalhando no local e não se feriu.

Foto: Divulgação / GBMAR