De acordo com a administração municipal, um técnico foi solicitado, que chegou ao local 30 minutos depois do chamado, abriu a porta e retirou as pessoas.
VÃdeo: Reprodução
Por VinÃcius Farias
Sete pessoas ficaram presas dentro do elevador do Complexo de Especialidades Médicas, no Centro de São Vicente. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (26), por volta das 10h.
Nas imagens é possÃvel ver as pessoas no equipamento e indignadas. “Um absurdo, ninguém vem tirar a gente. Já tem uma hora aqui, ” disse uma mulher. (veja o vÃdeo acima)
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o elevador do Complexo de Especialidades Médicas acionou a trava de segurança na manhã desta terça-feira (26) e algumas pessoas ficaram presas. Imediatamente, profissionais da administração entraram em contato com a empresa responsável pela manutenção do equipamento e solicitaram um técnico, que chegou ao local 30 minutos depois do chamado, abriu a porta e retirou as pessoas.
Segundo a prefeitura, no elevador, que tem capacidade para transportar seis passageiros ou 420 quilos, estavam sete pessoas, três com aproximadamente mais de 100 quilos, ultrapassando assim os limites do equipamento, sinalizados no local.
A administração municipal ressaltou que o elevador é para uso de pacientes preferenciais como idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com crianças de colo