
(Crédito: Vando Silva)
Os pescadores de Peruíbe tentam localizar as embarcações que afundaram na noite desta terça-feira (30) durante a passagem de um ciclone extratropical. Ainda não há um número total de barcos que afundaram. O levantamento tem sido feito no píer do Rio Preto, no centro da Cidade, onde as embarcações estavam presas, e nos rios próximos, onde costumavam navegar.
De acordo com o levantamento inicial feito pela Defesa Civil, pelo menos nove barcos desapareceram. Para os pescadores o prejuízo, até o momento, foi de duas lanchas e sete barcos que afundaram e tiveram perda total, mas esse número pode chegar a 14 embarcações. Ninguém ficou ferido.
A força da água teria estourado as cordas que prendiam os barcos que estavam no píer do Rio Preto, ao lado do Mercado de Peixe, no Centro da Cidade, fazendo com eles colidissem e afundassem. Durante a noite, a Guarda Civil Municipal prestou apoio com iluminação e pulou na água com os pescadores para conseguir segurar algumas embarcações.
O prefeito Luiz Mauricio esteve no local para prestar solidariedade às famílias atingidas. “Tenho muita proximidade com os pescadores de Peruíbe e sei o quanto estão sofrendo nesse momento. Passaremos por mais essa. Nosso povo é um povo forte, que não se rende aos percalços da vida. Juntos reconstruiremos tudo o que foi destruído”, afirmou.
Departamentos da Prefeitura trabalham para dar assistência necessária às famílias atingidas.