PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Funcionários do transporte coletivo de São Vicente entram novamente em greve

Da Redação

A empresa Otrantur, que opera o transporte coletivo em São Vicente, não pagou, na segunda-feira (28), os salários de fevereiro, o vale-refeição, a cesta-básica e o plano de saúde, gerando nova greve dos empregados.

Em assembleia do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região, às 6 horas desta terça-feira (1º), na garagem, os trabalhadores decretaram a paralisação por tempo indeterminado.

A Otrantur alega que não fez ainda o depósito dos atrasados em razão do período de Carnaval e, por essa razão, atrapalhou quaisquer transferências bancárias.

Justiça trabalhista

O vice-presidente, Alberto Simões ‘Betinho’, diz que espera esse contato e que a categoria permanecerá parada enquanto não forem quitados os salários e os benefícios.

O secretário-geral, Eronaldo Oliveira ‘Ferrugem’, procura estabelecer contato com a prefeitura para que pressione a Otrantur a resolver o problema o mais rápido possível.

O diretor jurídico, Wálter Gomes ‘Mineiro’, espera o retorno das atividades do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), após o feriado, para tentar nova audiência de instrução e conciliação.

Atrasos rotineiros

Enquanto isso, conforme determinação da Justiça do Trabalho em liminar de fevereiro, circulam 70% da frota nos momentos de pico, das 6 às 9 e das 16 às 19 horas. Nos demais horários, 50%.

A diretoria mantém plantão diuturno na garagem para fiscalizar o cumprimento da decisão judicial pela empresa. Entre os dias 1º e 10 de fevereiro, os trabalhadores estiveram em greve pelo mesmo motivo.

Segundo Pestana, Betinho, Ferrugem e Mineiro, as paralisações por atrasos salariais e de benefícios são rotineiras na cidade.

Foto: Divulgação