Da Redação
A paralisação dos caminhoneiros autônomos teve seu terceiro dia nesta quarta-feira (3). Uma tropa do Baep chegou a ir ao principal local de concentração de manifestantes, na Alemoa., mas não houve confronto.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (SPA), acesso ao Porto de Santos flui normalmente nesta quarta-feira (3), não havendo qualquer retenção ao tráfego nem concentração de caminhões parados.
O número de manifestantes presentes nas imediações do Porto diminuiu consideravelmente. A PolÃcia Militar de São Paulo e a Guarda Portuária ainda seguem oferecendo escolta para garantir a melhor segurança do fluxo de caminhões que acessa e deixa o Porto.
Neste momento, cerca de 80% dos navios atracados operam sem qualquer restrição. O restante opera em menor escala em razão da cautela por parte de transportadoras e embarcadores no acesso ao Porto diante do temor de represálias.
STF
O presidente do STF, Luiz Fux, determinou a suspensão de decisão que liberava aos caminhoneiros grevistas o bloqueio de estradas em alguns estados.
Com isso, continuam em vigor as 29 liminares que impedem protestos em 20 estados. Na terça (2), a desembargadora Ângela Catão, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, atendeu a recurso da Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de VeÃculos Automotores) e suspendeu a proibição de paralisações em nove estados: Minas Gerais, Goiás, Pará, Tocantins, Bahia, Amazonas, PiauÃ, Roraima e Maranhão.
Foto: Reprodução