PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Grupamento de Defesa Ambiental resgata cágado e bicho preguiça em Guarujá

Agentes da Guarda Municipal de Guarujá (GCM) que realizavam patrulhamento pela Avenida Miguel Estéfano, na Enseada, foram acionados por pessoas que passavam pelo local, e avisaram sobre a presença de um bicho preguiça, em um poste de energia elétrica, em frente ao Hotel The Falls.

O animal foi retirado por rapazes que se dispuseram a ajudar, e ficou sob os cuidados da equipe que acionou o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA). Ao chegarem ao local, os agentes do GDA constataram ser um animal da espécie Bradypus variegatus, macho, saudável e sem nenhum ferimento. O bicho preguiça foi solto em área de mata no Morro do Sorocutuba.

Cágado

O GDA também foi acionado para recolher uma tartaruga no Condomínio Albamar, porém a equipe constatou que se tratava de um cágado-pescoço-de-cobra (Hydromedusa tectifera), espécie subaquática, comum na região. O animal foi resgatado por um funcionário de uma das residências, ao passar pela rodovia próxima ao local, e a moradora acionou o GDA.

O bicho estava saudável, sem machucados e foi realizada a soltura em uma das vertentes do Rio do Peixe (atrás do Condomínio Umuarama) onde há incidência desta espécie.