Da Redação
‘Com mãos amigas e braços fortes vai à frente, sempre em defesa da amada São Vicente’. O trecho do Hino da Guarda Civil Municipal, que ecoou na manhã desta quarta-feira (23), representa o sentimento dos 30 novos agentes que passam a compor o efetivo da GCM.
Os novos integrantes participaram da formatura da tropa, em solenidade realizada em frente ao Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro). O grupo pertence à turma 01/2020, aprovada no concurso de 2019.
Em posição de sentido, com o braço direito estendido, voz firme e amor pela profissão, o comandante Marcelo de Paula, direcionou o juramento.
“Incorporado pela Guarda Civil Municipal, prometo ser fiel ao cumprir lei, as ordens das autoridades que tiver subordinada, cumprir com responsabilidade todos os deveres de cidadão e de guarda municipal, servindo e protegendo a população, sempre em busca da paz, me dedicando integralmente, ao engrandecimento do municÃpio e da nação brasileira, cuja honra, integridade e instituições, defenderei com altruÃsmo e dedicaçãoâ€.
Entre os novos guardas, estão quatro mulheres e 26 homens, que começam a atuar já na sexta-feira (25). A Cidade passa a 199 agentes integrando a segurança vicentina.
Os cães do Canil Municipal de São Vicente também marcaram presença, com a Kira (Pastor Belga de Malinois), Thor (Rotwailler) e o Petrus (Pastor Belga de Malinois).
Antes de assumir em definitivo, o grupo passou por três meses de curso, com aulas teóricas, treinamento de choque, técnicas policiais, condicionamento fÃsico e de resistência, entre outros.
“Cumprimos com maestria aquilo que era o nosso dever: o dever de servir a Cidade de São Vicente com seriedade. Hoje, estamos finalizando esse perÃodo de treinamento, com novos guardas formados e preparados para servir a Cidadeâ€, destacou o prefeito Pedro Gouvêa.