PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Guarujá começa a isolar praias. Interdição tem início nesta segunda-feira (15)

Da Redação

Neste domingo (14), a Prefeitura de Guarujá começou a isolar as praias da cidade, com telas e gradis. O trabalho, que foi iniciado pelas Praias do Tombo, seguido das Astúrias e Pitangueiras continuará nesta segunda (15). A medida faz parte das novas restrições anunciadas pelo governo do Estado na última quinta-feira (11), que reclassificaram a Baixada Santista para a fase emergencial do Plano São Paulo.

Com isso, o município proíbe o acesso às praias a partir desta segunda, entre outras medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus, que permanecerão até o dia 30 de março. Esta e outras providências constarão de decreto municipal a ser publicado na próxima terça-feira (16).

Toda a orla será isolada, não permitindo a permanência de pessoas no mar, na faixa arenosa e calçadão. Antes liberadas, agora as atividades físicas e a prática de esportes, mesmo que individuais, estão suspensas. Também está desautorizada a colocação de cadeiras e guarda-sóis, bem como o comércio ambulante e quiosques.

Para que as novas medidas impostas pelo Estado sejam cumpridas, a Prefeitura promete manter a fiscalização, com equipes compostas por guardas civis municipais (GCMs), fiscais do comércio e de saúde, agentes da Vigilância Sanitária, entre outros servidores, todos distribuídos em diversos pontos da cidade. O trabalho conta com o apoio da Polícia Militar. Por isso, denúncias referentes a abusos e irregularidades podem ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Municipal).

A Prefeitura informa também que seguirá realizando pedágios educativos na entrada da Cidade pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni, além da distribuição de máscaras de proteção facial. Além disso, faixas reforçando a orientação e cuidados contra a Covid-19 também estão afixadas em diferentes pontos. Carros de som com mensagens de alerta à população também circulam pelo município.

Foto da capa: Divulgação/Helder Lima – Prefeitura de Guarujá