PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Incêndio atinge moradias de comunidade de Guarujá

De acordo com a apuração, as chamas tiveram início na Rua Jurema, na Comunidade da Prainha, por volta de 0h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

 

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade da Prainha, em Guarujá, na madrugada deste sábado (8). Cerca de 36 moradias foram afetadas pelo fogo. De acordo com a apuração, as chamas tiveram início na Rua Jurema, por volta de 0h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

As imagens mostram o fogo em grande escala se alastrando pelo local. Também é possível ver muita fumaça. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

A Defesa Civil de Guarujá foi acionada e cadastrou 39 famílias no local, mas elas não precisaram de abrigo, pois foram recebidas em casas de parentes.

Segundo a administração municipal, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social também está no local para ofertar os serviços socioassistenciais.

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) se solidarizou com a situação na Comunidade da Prainha. A nota diz ainda, que a APS atua junto com a Prefeitura para viabilizar um programa de moradia bem avançado para atender cerca de 700 famílias daquela área com segurança e infraestrutura, de modo que sejam destinadas para unidades em núcleo habitacional adequado. Já existe um cronograma para a retirada das famílias daquela região para os próximos meses.