Da Redação
Atualizado às 20 horas
Um incêndio na comunidade Prainha, em Vicente de Carvalho, próximo ao canal do Estuário, provocou destruição na tarde desta terça-feira (9). Seguno a Prefeitura de Guarujá, levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que 60 barracos foram atingidos pelo fogo. Extraoficialmente, entretanto, este número pode chegar a 100 moradias.
A origem do fogo está sendo investigada e não há vÃtimas fatais. Duas pessoas com ferimentos leves foram encaminhadas para atendimento médico. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) está no local fazendo atendimento e levantamento social das famÃlias atingidas
De acordo com a Santos Port Authority (SPA), o combate à s chamas foi feito pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, grupamento marÃtimo do Bombeiro (GBMar), com apoio da Marinha do Brasil e navio rebocador de uma empresa do Porto. A Brigada de Incêndio da SPA participou com dois caminhões autobomba.
O incêndio começou a ser debelado por volta de 14h50, quando a Guarda Portuária foi informada por um morador e acionou o Corpo de Bombeiros. A operação portuária e o tráfego de navios não foram afetados.
Confira o vÃdeo