Da Redação
Prefeito de Praia Grande por cinco mandatos, deputado federal duas vezes e liderança regional na Baixada Santista, o gestor público, Alberto Mourão oficializou nesta quinta-feira (16), seu pedido de desfiliação do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, após quase 20 anos.
Em carta, endereçada aos presidentes Municipal e Estadual, Alberto Mourão falou dos motivos que o levaram a se filiar no partido em 2003 e de sua militância.
“A luta por uma sociedade cada vez mais equânime e justa; a identificação com os valores e princípios de Administração que sempre galgaram minha trajetória política; e atendendo ao pedido do meu amigo e grande homem público, Rubens Lara; me levaram para o PSDB há cerca de 20 anos, mais precisamente em 25 de maio de 2003”, escreveu.
Conhecido por ser o grande responsável pela transformação de Praia Grande, que na década de 90 sofria com uma estigma de patinho feio e passou a figurar entre as Cidade que mais de desenvolve, Alberto Mourão reforçou sua trajetória política junto ao PSDB. “Quando dois olhares miram o mesmo horizonte e os mesmos planos, as realizações fluem. E foi assim com este casamento, marcado por momentos de afinidade, idealizações, respeito, realizações, conquistas, lealdade; e também de discussões, discordâncias, individualidade, de atribulações, e algumas vezes de isolamento. Características de um longo relacionamento que gerou bons frutos”.
Na carta, protocolada e também postada em suas redes sociais, Mourão ressaltou ainda: “Sempre me dediquei à aguerrida militância, representando com lealdade e muito trabalho os propósitos do partido que honrei desde minha filiação, período em que obtive três mandatos como prefeito e um como deputado federal”.
Alberto Mourão explicou também o novo rumo em sua trajetória. “Na busca constante por evolução, como seres inquietos e transformadores que somos, passamos por ciclos em nossas vidas, e um novo se inicia em minha trajetória. Entendo que cumpri minha missão no PSDB e, nesta relação de base tão sólida, quero deixar registrado e reiterar meu profundo sentimento de respeito e admiração pela militância do partido. A estrada torna-se outra, mas o caminhar sempre será de respeito mútuo nessa trajetória política em busca de uma Nação cada vez melhor”.
Alckmin
Além de Mourão, quem também oficializou a saída do PSDB, mas na véspera, foi Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo. Ele estava há 33 anos no partido, sendo um dos fundadores.
“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, chegou a escrever nas redes sociais.
Foto: Divulgação