PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Manutenção emergencial afeta abastecimento em bairros de Guarujá

Da Redação

Reparos estão em andamento na alça de acesso para o bairro Morrinhos, onde houve o rompimento da adutora; Sabesp orienta uso consciente de água

A Sabesp está providenciando nesta quarta-feira (21) reparos em caráter emergencial devido ao rompimento da adutora de água tratada localizada na alça de acesso para o bairro Morrinhos e que abastece também os bairros Jardim Brasil, Vitória Parque e Vila Selma, em Guarujá. Para os trabalhos, é preciso interromper a distribuição de água destes quatro bairros. Alguns imóveis já podem sentir reflexos no fornecimento de água. As ações operacionais para essa manutenção corretiva estão ocorrendo e devem seguir até a noite desta quarta-feira (21).

O sistema deve voltar ao normal, de forma gradativa, durante a madrugada de quinta-feira (22). Por isso a Sabesp orienta à população local o uso consciente da água armazenada nos reservatórios residenciais até a conclusão do serviço e a regularização completa do fornecimento. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento.

Consultas e notificações devem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 ou na Central de Atendimento pelos telefones 195 ou 0800 055 0195 (a ligação é gratuita). Diante de emergências, a Empresa disponibilizará caminhões-tanque.

A Sabesp pede a compreensão da população e reforça a orientação para uso consciente da água em toda a área abrangida, visando reduzir o prazo para recuperação do sistema. Esclarece ainda que a manutenção está sendo comunicada por meio de SMS a consumidores com cadastro atualizado, por comunicado à imprensa e pelas redes sociais da Companhia.

Foto: Divulgação