Da Redação
Em reunião realizada na Secretaria de Habitação de São Paulo, na Capital Paulista, nesta terça-feira (15), a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, protocolou pedido de auxÃlio-moradia provisório para 100 famÃlias que serão atendidas pelo Programa Vida Digna. Estas famÃlias, atualmente, vivem em áreas de risco e em alguns meses serão contempladas com unidades habitacionais.
Com o auxÃlio-moradia, as famÃlias contempladas poderão deixar de viver em áreas insalubres dentro do menor tempo possÃvel. A Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande utilizará os cadastros realizados junto à essas áreas para entrar em contato com os moradores beneficiados. A comunidade localizada no Bairro Nova Mirim, que recentemente foi atingida por fortes chuvas, será um dos grupos atendidos com o auxÃlio.
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou a importância desse benefÃcio para dar mais segurança essas famÃlias. “Estas famÃlias não ficarão lá por muito tempo. Serão retiradas para um aluguel e estes espaços serão regenerados, com a recuperação da área verde. Ocorrerá também um monitoramento constante visando evitar novas invasõesâ€.
O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, acompanhou a prefeita na visita e destacou o trabalho realizado nas áreas de risco. “A tecnologia nos ajuda a fazer o monitoramento desses locais, com imagens de satélite, drones e também equipes em terra. Nos casos de ocorrências graves prestamos todo o auxÃlio necessário a estes moradoresâ€.
O Estado já sinalizou de forma positiva para o MunicÃpio, porém, antes dos moradores serem chamados, o convênio entra a Administração Municipal e o Estado será oficialmente firmado. Os trâmites legais deverão ocorrer nas próximas semanas.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Praia Grande