PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Morre o ex-prefeito de Praia Grande Ricardo Yamauti, vítima da Covid-19

Da Redação

Morreu no domingo, vítima da Covid-19, o ex-prefeito de Praia Grande Ricardo Yamauti. Ele, que exerceu o cargo entre 1997 e 2000, tinha 71 anos e estava internado desde 14 de dezembro no Hospital Irmã Dulce.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Yamauti foi vice no primeiro mandato de Alberto Mourão e seu sucessor como prefeito

Ricardo Akinobu Yamauti era descendente de uma família de japoneses que veio para o Brasil em 1917. Engenheiro civil e construtor, iniciou na vida pública em 1985, como secretário de Obras de Praia Grande. Depois, foi vice-prefeito no primeiro mandato de Alberto Mourão (1993 a 1996) e eleito sucessor dele na eleição de 1996, com 56.983 votos, pelo PMDB.

Ele também foi diretor regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

Yamauti era viúvo. Deixa três filhos e uma neta. Nas redes sociais, Mourão lamentou: “Um homem de história na nossa querida Praia Grande. Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte os corações de seus três filhos, de sua amada neta e de seus amigos”.

A atual prefeita, Raquel Chini, que tomou posse na última sexta-feira, também manifestou suas condolências e decretou luto oficial de três dias.

Fotos: Reprodução/Facebook