PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Muito frio, chuva e ressaca: o tempo “virou” na Baixada Santista

Da Redação

O tempo “virou†na Baixada Santista. De acordo com a previsão da Defesa Civil de Santos, a passagem de uma frente fria promoverá condições para chuvas volumosas com intensidade moderada a forte. As temperaturas também sofrerão quedas consideráveis na Região. E a possibilidade de ressacas continua bem grande.

A previsão é de acumulado de precipitação entre 80 e 150 mm entre esta quinta e domingo (23). Se as previsões se mantiverem, há possibilidades de alagamentos devido à maré elevada que podem ser agravados associados com as chuvas intensas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura nesta quinta-feira tem mínima de 15º e máxima de 20º. Na sexta (21), mais frio: a mínima prevista é de 8º, e máxima de 15º.

No final de semana, a chuva persiste e a temperatura segue baixa. No sábado, a mínima prevista é de 10º, e a máxima, de 16º. Já no domingo, a mínima é de 11º e a máxima, de 22º. O tempo começa a melhorar na segunda-feira, coma diminuição da possibilidade de chuva, mas ainda com tempo nublado.

Ressaca

Devido à passagem da frente fria com ventos intensos na região costeira, o mar começa a ficar agitado, com ondas moderadas podendo ultrapassar 2 metros de altura. Durante a sexta-feira e o sábado, a previsão indica ondas entre 1,5m e 3 metros. O alerta é do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta.

Com relação ao nível do mar, na Baía de Santos a maré também será elevada e poderá ultrapassar 1,9m na tarde desta quinta-feira, e 2 metros na madrugada de sexta-feira (21), com aumentos de até 60 cm em relação a tábua de maré.

Já no interior do estuário, essa elevação é maior e a previsão é que o nível do mar ultrapasse 2,1m na tarde de quinta-feira, com pico de 2,2m na madrugada de sexta-feira.