Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte do operário ainda no local. Os homens feridos foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce. Um deles está em estado estável e o outro intubado, em estado grave.
Vídeo: Praia Grande Mil Grau
Por Vinícius Farias
Um operário morreu e outros dois trabalhadores ficaram feridos após uma estrutura pré-moldada desabar em uma obra realizada em Praia Grande. O caso ocorreu nesta quinta-feira (6), por volta de 11h, na Avenida Dom Pedro, no bairro Ocian.
De acordo com a apuração, a estrutura pré-montada teria cedido e atingido as vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas da corporação e o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte do operário ainda no local. Os homens feridos foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce. Um deles está em estado estável e o outro intubado, em estado grave.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou, que agentes de fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Seurb) foram acionados a uma obra na Avenida Dom Pedro, no bairro Ocian, onde parte de uma estrutura cedeu.
Segundo a administração municipal, foi constatado que a obra era irregular, tendo sido iniciada sem autorização da Prefeitura. Assim, a obra foi embargada pelos seguintes motivos: obra clandestina/Edificação ameaçada na sua segurança, estabilidade ou resistência.
A nota diz ainda, que o proprietário foi notificado e autuado por obra clandestina. O local já foi preservado por questões de segurança, bem como a necessidade de vistoria pela Polícia Técnico Científica. A Defesa Civil também esteve no local e está avaliando a necessidade de interdição de outros imóveis nas imediações.