PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Pedestre é atropelado por carro após o veículo bater em um caminhão

O acidente aconteceu nesta sexta-feira (21), por volta de 11h30, no km 59,8, sentido litoral de São Paulo, na altura de Cubatão.

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um homem morreu após ser atropelado na Via Anchieta, na altura de Cubatão. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (21), por volta de 11h30, no km 59,8, sentido litoral de São Paulo, quando um caminhão bateu na lateral do carro de um condutor, que perdeu o controle do veículo e invadiu o acostamento da via, onde a vítima foi atingida.

Nas imagens é possível ver o corpo da vítima e o veículo que ela bateu.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), o acidente aconteceu pois um caminhão bateu na lateral de um carro de passeio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do automóvel prestou esclarecimentos as autoridades. Ele realizou o teste do bafômetro, que atestou negativo para a ingestão de álcool.

O caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Nas imagens não é possível ver o veículo, pois provavelmente ele tenha já havia saído.

Segundo a Ecovias, a vítima trafegava pelo acostamento da via, mesmo tendo uma passarela de pedestres próximo do local do ocorrido. A concessionária também informou que não houve congestionamento na rodovia.

O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Cubatão, como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção do veículo automotor.