Da Redação
As celebrações em homenagem ao aniversário de São Vicente tiveram inÃcio na manhã desta sexta-feira (22), data em que a fundação da primeira vila do Brasil, em 1532, completa 489 anos.
O evento realizado pela primeira vez na Ãrea Continental ocorreu na Subprefeitura de São Vicente, no Jardim Rio Branco, e contou com a presença de diversas autoridades.
A cerimônia iniciou com falas do presidente da Câmara de Vereadores, dos deputados presentes, da vice-prefeita, Sandra Conti, e também do prefeito Kayo Amado. O chefe do Executivo comentou sobre o evento em comemoração ao aniversário de São Vicente e a importância de realizá-lo mesmo em tempos difÃceis.
“Neste dia, muita gente se questiona se deverÃamos comemorar, mas mesmo na pandemia, seja com um pequeno bolo ou um abraço carinhoso, os pais comemoraram o aniversário de seus filhos. Não poderia ser diferente com São Vicente, que é a nossa cidadeâ€.
O prefeito ainda comentou sobre o que espera para o futuro do municÃpio. “São 489 anos e 22 dias de governo. Precisamos de um dia de cada vez, para que consigamos ter grandes transformações. Se tem algo que posso oferecer para o aniversário da cidade, são os melhores sentimentos. De carinho, força, saúde e prosperidadeâ€.
Dando sequência à cerimônia, o tenor italiano Ezio Bonini interpretou o Hino Nacional, enquanto as bandeiras do Brasil, de São Vicente e de São Paulo eram hasteadas pelo Grupo de Escoteiros da Cidade.
Um momento de destaque do evento foi durante a execução do Hino de São Vicente, onde os presentes se emocionaram com os versos da música.
Por fim, aconteceu a missa ecumênica com lÃderes de diferentes religiões. Padre Luciano (católico), Pastor Jorge Henrique (evangélico), Benedita Aparecida Marqueti (umbanda), Ana Nilce Ribeiro de Oliveira (candomblé) e o rabino Carlos Homsi.
Fotos: Divulgação/Prefeitura de São Vicente