Da Redação
Praia Grande é a primeira cidade da Baixada Santista a beneficiar os Guardas Civis Municipais com o Programa Habite Seguro. Trata-se de uma linha de crédito especial que oferece condições diferenciadas para os agentes de segurança da Cidade. No Estado de São Paulo, apenas mais uma cidade já garantiu essa participação. No paÃs todo, apenas seis conseguiram.
A Cidade saiu na frente para oferecer crédito acessÃvel para beneficiar os Guardas Civis Municipais. A linha de crédito da Caixa Econômica Federal oferece descontos para o financiamento de imóveis na Cidade. Um subsÃdio que varia de acordo com a renda de cada servidor para que possam realizar o sonho da casa própria.
Em Praia Grande atualmente são mais de 300 guardas civis municipais que podem ser beneficiados com o Programa. Os recursos para o projeto foram liberados pelo governo federal e o financiamento já está disponÃvel para os interessados, nas agências da Caixa Econômica Federal.
O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, destaca que a Cidade tem buscado vários caminhos para oferecer moradia aos munÃcipes de Praia Grande. “Esta demanda não é suprida apenas com a construção de casas. Incentivar financiamentos imobiliários, como as condições do Habite Seguro, também são muito importantes para atendermos a demandaâ€.
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou o trabalho do MunicÃpio em prol da redução do déficit habitacional. “Nos sentimos mais seguros em saber que podemos contar com a nossa Guarda Municipal e nada mais justo que oferecer a estes agentes uma linha exclusiva para conquistarem suas casas. É uma iniciativa da Caixa Econômica Federal que pode beneficiar dezenas Guardas Civis Municipais e Policiais Militares da Cidadeâ€.
O Habite Seguro é Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, por meio de subsÃdios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), e condições especiais de financiamento. O Programa também beneficia os policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados.
Foto: Fred Casagrande/PMPG