Da Redação
Um surto de Covid-19 atingiu a plataforma de petróleo P-69, que opera na prospecção do prés-sal na Bacia de Santos. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Baixada Santista (SindiPetro – LP), 28 pessoas testaram positivo para o novo coronavÃrus na unidade, de um contingente de 140 pessoas.
Por conta disso, a Petrobras confirma que houve um desembarque de colaboradores que manifestaram sintomas, bem como quem manteve contato com eles. Segundo a estatal, eles foram testados em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientações para isolamento.
Em nota, afirma ainda que “de forma preventiva, a companhia testou todo o efetivo a bordo, incluindo empregados próprios e colaboradores de empresas prestadoras de serviços. Os profissionais que tiveram teste positivo foram desembarcados e, como medida adicional, todos os que mantiveram contato com os casos positivos, mesmo tendo testado negativo, desembarcaram e ficarão em isolamento em terra para posterior repetição do testeâ€.
A Petrobras explica ainda que “as instalações da plataforma passaram por higienização adicional por equipe especializada e foram reforçadas as orientações de distanciamento e prevenção a bordoâ€.