PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Prefeita de Guarujá faz balanço dos 60 dias de gestão e promete mudanças

Da Redação

Passaram-se 60 dias desde que Válter Suman (PSDB) foi afastado do cargo de prefeito, em razão das investigações da Polícia Federal, que a prefeitura de Guarujá tem sido administrada por Adriana Machado. Em coletiva com a imprensa nesta terça-feira (31), além de falar da gestão, também prometeu mudanças no secretariado e o formato das licitações.

De acordo com a prefeita em exercício, depois que os antigos contratos foram alvos de investigação da Polícia Federal, alterações foram feitas e agora as licitações vão ocorrer por pregão eletrônico.

“Está proibido fazer qualquer tipo de licitação que não seja pregão eletrônico. Isso traz transparências, lisura e uma concorrência mais leal. A gente fez isso, inclusive, em contratos vigentes. Vamos fazer a revisão de todos os contratos e vamos colocar algumas cláusular como colocamos na Educação. Isso já foi feito e está acontecendo ds maneira possível”.

Ainda segundo Adriana Machado, haverão mudanças significativas no secretariado. “Vão ter mudanças nas secretarias. A gente está fazendo um remanejamento e vamos nessa semana trazer um novo secretário de Governo e a partir daí vamos semtar e reestruturar o governo de uma maneira diferente. Apesar que temos muitos técnicos que trabalham e continuam trabalhando. Os projetos precisam continuar acontecendo.

A prefeita chegou a ser questionada sobre uma possível volta de Válter Suman ao cargo de prefeito, a executiva em exercício preferiu não comentar sobre o assunto, mas alegou que estar totalmente preparada e focada no mandato.

“Decisão judicial eu não tenho nada a ver. São ações e plano de coverno da minha gestão. Isso não tem nada a ver com Válter Suman. Se ele voltar, essa cadeira é dele sim. Mas não depende de mim. Não vou opinar nessa parte”.

Foto: Reprodução