Da Redação
Dois trabalhadores morreram e um ficou ferido após a queda enquanto trabalhavam no telhado de um supermercado MDV, na Avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande. Segundo as primeiras informações, eles não usavam equipamentos de proteção no momento em que a estrutura colapsou.
A Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande informa que ocorrência trata-se de obra já embargada pela Secretaria de Urbanismo, porém o proprietário deu continuidade a obra mesmo sem aprovação. A documentação referente a aprovação encontra-se em fase de análise dentro do prazo legal. Após o acidente a Fiscalização da Seurb efetuou novo Auto de Embargo e Autuação por obra clandestina (valor de R$ 4.580,53).
O SAMU atendeu a esta ocorrência na Avenida Presidente Kennedy, 17.100, No local haviam 3 vítimas, duas delas foi constatado óbito no local e uma foi socorrida e encaminhada ao Hospital Irmã Dulce onde está sendo atendida. Até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
De acordo com a empresa HD Pré-Moldados, responsável pela obra, o ocorrido foi “uma fatalidade na condição de prestadores de serviço”, as vítimas desse acidente “possuíam todos os equipamentos de proteção necessários fornecidos pela empresa”. A empresa se solidariza com os familiares e prestará todos os esclarecimentos necessários as autoridades.
Em nota, a Polícia Militar disse o seguinte:
“Dois homens, de 19 e 40 anos, morreram em acidente em uma obra, na manhã de quarta-feira (20), no bairro Flórida, Praia Grande. Outro, de 44, ficou ferido.
Segundo uma testemunha, o jovem e a vítima ferida estavam na parte de cima da estrutura da obra executando a função de parafusar a terça de concreto, enquanto ela e o outro estavam no solo, lado a lado, recortando peças, momento em que ouviu um forte estrondo.
A testemunha se afastou e viu as vigas derrubando os dois que estavam na parte superior, enquanto um braço de concreto atingiu o outro homem, arremessando-0 contra uma parede.
O caso foi registrado como deixar a empresa de cumprir as normas de segurança e higiene e homicídio culposo no 3ºDP da cidade”.
Crédito: Praia Grande Mil Grau