PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Rodrigo Garcia vem a Santos e autoriza contratação da obra da terceira fase do VLT

Da Redação

O governador Rodrigo Garcia anunciou na manhã desta segunda-feira (13), no Blue Med Convention Center, em Santos, a autorização da contratação da obra da terceira fase do VLT, a partir da Ponte dos Barreiros até o Samaritá, em São Vicente.

A contratação da empresa responsável pelo serviço acontecerá até o fim do ano e o início das obras está previsto para 2023. O investimento é de R$ 160 milhões.

“O primeiro desenho também incluia discussão de termos terminal ou trecho nosso para acessar a Praia Grande. Nossa equipe está discutindo com técnicos de Praia Grande para que possa fazer esse traçado. O primeiro passo, no entanto, é transpor a Ponte dos Barreiros”, completou Garcia, em evento do projeto Governo na Área, em que o gabinete do Governo é transferido para alguma cidade do Estado.

O total destinado para obras na Baixada Santista, incluindo recursos diretos para os municípios, ultrapassa R$ 750 milhões.

Habitação e Saúde

Outro programa importante anunciado por Rodrigo Garcia é o Viver Melhor, que inclui reforma casas de pessoas de baixa renda e entrega de novas moradias.

No calendário da reforma, que começa a ser cumprido nos próximos dias, de acordo com o governado, serão 1435 em sete cidades: 200 em Bertioga, 285 em Cubatão, 150 em Guarujá, 200 em Itanhaém, 200 em Mongaguá, 200 em Peruíbe e 200 em São Vicente. Também serão construídas 1600 unidades.

Na área da Saúde, o governador Rodrigo Garcia reforçou o esforço de zerar em cinco meses a fila das cirurgias eletivas nos hospitais. “Fiz apelos aos hospitais privados e filantrópicos para a compra dessas cirurgias, pagando o dobro do que desembolsa o Ministério da Saúde pela tabela SUS”, explica.

Foto: Fellipe Camargo