PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Rogério Santos descarta ampliação do lockdown, mas promete rigidez em Fase Emergencial

Da Redação

O prefeito Rogério Santos confirmou, durante apresentação à Câmara Municipal de Santos do Plano de Metas do Governo, que o lockdown, em vigor desde o dia 23 e quer vai até o próximo domingo, não será estendido. Em troca, a Baixada Santista deve assumir as restrições da fase emergencial determinada pelo Governo do Estado, quer vai até o dia 11.

De acordo com Rogério Santos, que também preside o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), estão previstos a manutenção do horário de funcionamento dos supermercados até às 20 horas e a liberação de feiras livres, com um rígido protocolo.

“No dia 5, entramos na fase emergencial, porém, mantivemos as restrições da não abertura de escolas municipais e particulares. Aluguel de imóveis de temporada também não funcionarão. Além disso, estamos avaliando o próximo final de semana, não o de Páscoa, mas o outro, conforma o andamento da pandemia. Além disso, as barreiras sanitárias devem ser ainda mais restritivasâ€, disse o prefeito, ao final da apresentação do Incentiva Santos aos vereadores, por meio de videoconferêncfia.

Nova reunião do colegiado está marcada para esta quinta-feira, onde outras questões devem ser definidas.

Retomada econômica

O prefeito santista anunciou um programa de incentivos fiscais para comerciantes impactados pela pandemia, ampliação de programas de distribuição de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre outras ações.

“(O Incentiva Santos) é composto de ações planejadas elo município, que asseguram as condições necessárias para que as empresas se mantenham minimamente durante a pandemia. O público-alvo é formado por famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente de extremamente pobreza, desempregados e empresas dos segmentos econômicos mais atingidosâ€, explica.

Entre as ações previstas, estão: aumento na distribuição de cestas; concessão de auxílios financeiros; realização de cursos de capacitação; benefícios fiscais (moratória, isenção e remissão), além de capacitações e bolsas de estudo.

Foto: Reprodução