PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Simone Tebet visita um dos centros de acolhimento de desabrigados do Guarujá

Em entrevista, a ministra afirmou que o Governo Federal vai dar todo o apoio necessário as cidades que sofreram com as chuvas. 

 

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura do Guarujá

Por Vinícius Farias

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), visitou nesta segunda-feira (20) um dos centros de acolhimento montados pela Prefeitura de Guarujá, à Escola Municipal Benedita Blac de Oliveira.  O local recebe e dá suporte a 190 pessoas desalojadas após as fortes chuvas que castigaram a região. O volume de chuva ultrapassou os 400 mm.

Em entrevista coletiva ela afirmou que estava em Guarujá com sua família, passando o carnaval e viu tudo de perto, “Eu nunca tinha vista uma chuva tão intensa em tão pouco tempo”. Simone Tebet iria para São Sebastião, onde está Lula(PT), mas por conta das chuvas, as rodovias foram bloqueadas.

A ministra afirmou em nome do Governo Federal, que os representava e após decretada calamidade pública, todos os recursos necessários estariam a disposição do prefeito Válter Suman (PSDB) e pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ” neste momento é hora de salvar vidas, neste momento é hora de não deixar que as pessoas em áreas de risco permaneçam lá”.

Simone Tebet destacou o trabalho realizado pela Defesa Civil do município. ” Eles se preveniram e não tivemos vítima fatal. Mas, agora, é hora de dar a atenção emergencial”.

 

Temporal: 

Guarujá foi uma das cidades mais afetadas pela chuva, neste fim de semana. As chuvas que foram neste sábado(18), chegaram a quase 400 milímetros, causando muitos estragos e deixando 190 pessoas desabrigadas.