De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), 15 mil pessoas que usam o transporte vão ser afetadas com as obras que devem durar 20 dias. A medida foi tomada após uma uma mulher ser atingida por um pedaço de concreto do forro, no dia 23 de julho.
Foto: Reprodução
Da redação
A Autoridade Portuária de Santos (APS) vai interditar para obras de manutenção o túnel utilizado pelas catraias, que liga o canal do Porto à Bacia do Mercado, em Santos, a partir desta sexta-feira (4) ao meio dia. A medida foi tomada após uma mulher ser atingida por um pedaço de concreto do forro. O caso ocorreu no dia 23 de julho, enquanto ela fazia a travessia com destino a Vicente de Carvalho, no Guarujá. A decisão é do órgão, junto com a Capitania dos Portos e Associação dos Catraieiros
De acordo com a APS, 15 mil pessoas que usam o transporte vão ser afetadas com as obras que devem durar 20 dias.
Os usuários vindos de Vicente de Carvalho desembarcarão em flutuantes próximos ao Armazém 15, e seguirão a pé por trecho do cais até atravessarem a avenida perimetral na margem direita e acessarem a Bacia do Mercado. O mesmo trajeto será feito no retorno dos usuários.
A Autoridade Portuária ressalta que que este trajeto a pé, tanto para desembarque como para embarque, já é realizado com frequência quando a cheia da maré obriga a interdição do túnel.
De acordo com o órgão, haverá presença constante da Guarda Portuária no trecho do cais a ser percorrido pelos usuários das catraias, garantindo segurança nos cruzamentos por onde passam trens e caminhões. Também será providenciada iluminação nas áreas cercadas por vegetação, próximo à Avenida Perimetral.
A decisão da paralisação foi tomada no dia 25 de julho, em uma reunião na sede da APS, com a Associação dos Catraieiros, a Capitania dos Portos e as prefeituras de Santos e Guarujá.