PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Ventania de até 91 km/h provoca queda de árvores e energia em Guarujá

Da Redação

A ventania durante a noite na Baixada Santista na noite de quinta-feira (4) causou transtornos principalmente em Guarujá, causando queda de árvores e rompimento de cabos de energia. De acordo com a Defesa Civil do município, a máxima dos ventos chegou a 91,7 km/h e foi registrada às 22h28. Quatro árvores tombaram.

O rompimento nos cabos de energia foi registrado em alguns pontos da região central, no Morrinhos e na Enseada, ocasionando a falta de energia e o desligamento de alguns semáforos.

O Viaduto Floriberto Mariano precisou ser interditado devido à queda de uma fiação elétrica, mas o trânsito no local já foi liberado. As equipes da Defesa Civil e da Diretoria de Trânsito estiveram em campo na manhã desta sexta-feira (5) atendendo as ocorrências.

Segundo a concessionária Elektro, a maioria dos clientes de Guarujá teve o fornecimento de energia normalizado entre o fim da noite de quinta e no início da madrugada desta sexta. Durante a manha, equipes ainda atuavam no restabelecimento de casos pontuais.

Já o índice acumulado de chuvas das últimas 24 horas no município foi de 26,4 milímetros.

Santos
A rajada de vento provocou a queda de uma árvore na Ponta da Praia. Por volta das 22h20, ventos atingiram velocidade de 77 km/h no mesmo bairro.

Segundo a Defesa Civil de Santos, o acumulado pluviométrico das últimas 72h é de 39,2mm. No mês, 41,4mm. Os morros seguem em observação.

Os demais municípios da Baixada Santista não registraram ocorrências.

Foto da capa: Reprodução