PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Escolinha de “l√≠deres de torcida” chega √† Baixada Santista

Da Redação

A empresa High Performance, em parceria com o clube Vasco da Gama, traz à Baixada Santista uma das atividades esportivas mais tradicionais dos Estados Unidos. Na agremiação da Ponta da Praia, em Santos, foi criada uma escolinha para líderes de torcida, mundialmente conhecidas como cheerleaders. As matrículas já estão abertas.

A professora da escolinha, Andrieli Fernandes, refor√ßa o que foi dito por Isabela. “Existem benef√≠cios f√≠sicos, mentais e emocionais. Ser cheerleader √© uma maneira divertida de entrar em forma. Tamb√©m √© poss√≠vel desenvolver express√£o corporal e melhorar a coordena√ß√£o motora”.

Segundo ela, a ideia √© que as alunas possam se apresentar em jogos das equipes do clube. Isso quando as competi√ß√Ķes retornarem.

 - REVISTA MAIS SANTOS

De acordo com o treinador dos times masculino e feminino de basquete do Vasco, Renato Frias, ter seus atletas jogando com apoio de cheerleaders ser√° um diferencial. “Aqui, no Brasil, o show em quadra √© pouco explorado. Mas o jogo tem que ser visto como um espet√°culo. Com esta iniciativa, o clube tem tudo para ser um grande incentivador da ideia”.

Inscri√ß√Ķes e informa√ß√Ķes

Para se matricular, a pessoa interessada deve se dirigir à secretaria da agremiação, situada à Avenida Almirante Saldanha da Gama, 33/35, na Ponta da Praia, para efetuar a inscrição. A mensalidade é de R$ 60,00.

Os treinos ocorrem uma vez por semana, sempre √†s quartas-feiras, das 17 √†s 18 horas. As aulas de l√≠deres de torcida e os treinamentos da escola feminina de basquete acontecem de forma simult√Ęnea.

Mais informa√ß√Ķes podem ser obtidas pelos telefones (13) 3261-1784 e 99712-1413.

Fotos: Divulgação