PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Skatista Kelvin Hoefler busca vaga para Tóquio durante disputa neste sábado

Da Redação

√Č de Guaruj√° o 5¬į melhor skatista do mundo. O nome dele √© Kelvin Hoefler, que tamb√©m lidera o ranking da Confedera√ß√£o Brasileira da modalidade (CBSK). E neste s√°bado (5), o atleta disputa uma das tr√™s vagas para as Olimp√≠adas de T√≥quio, que ocorre de 23 de julho a 8 de agosto, pela categoria Street.

Nesta edi√ß√£o dos jogos, o skate entra como novidade entre as modalidades, nas categorias park e street (masculino e feminino). “Estou bem ansioso para o evento e vou dar o meu melhor, podem apostar.Espero representar o Brasil nas Olimp√≠adas de T√≥quio, o que ser√° motivo de muito orgulho para mim”, declara confiante o skatista.

A prova que define a classificação dos brasileiros será disputada durante o mundial de Roma, na Itália, dividido em três etapas: classificatórias, semifinal e final. As disputas serão realizadas no Estádio Nicola Pietangeli, no complexo esportivo do Foro Italico, e terão transmissão ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e www.olympics.com, nas fases semifinal e final.

O n√ļmero de pontos conquistados pelo supercampe√£o nacional √© o dobro do segundo melhor colocado no Brasil. Diante disso, s√£o grandes as chances de Kelvin, pois em fun√ß√£o da sua posi√ß√£o no top 5 do ranking mundial, ele entra direto na disputa da semifinal.

Demais brasileiros que lutam por vaga nas Ol√≠mpiadas, ter√£o que participar das classificat√≥rias que terminam nesta quinta-feira (3). Os treinos, que iniciaram no √ļltimo dia 30 ocorreram at√© ter√ßa (1). Nesta quarta-feira (2) come√ßam as classificat√≥rias.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Trajetória

Hoefler iniciou a carreira aos oito anos de idade, em uma pista improvisada em sua residência, em Vicente de Carvalho. Aos nove anos participou de sua primeira competição oficial e sagrou-se campeão. Em 2011 se profissionalizou, e, de lá pra cá, coleciona os títulos mais importantes da modalidade, em nível nacional e mundial.

Bolsa Incentivo

A Prefeitura de Guaruj√°, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer tamb√©m contribuiu com a carreira do skatista. Ele foi beneficiado durante tr√™s temporadas com recursos provenientes do Programa “Bolsa Atleta”, alterado para “Bolsa Incentivo” e que, atualmente contempla cerca de 400 atletas das mais variadas modalidades esportivas e melhor idade, do Munic√≠pio.

Fotos: Divulgação