PUBLICIDADE

Região / Esporte

Skatista Kelvin Hoefler busca vaga para Tóquio durante disputa neste sábado

Da Redação

É de Guarujá o 5° melhor skatista do mundo. O nome dele é Kelvin Hoefler, que também lidera o ranking da Confederação Brasileira da modalidade (CBSK). E neste sábado (5), o atleta disputa uma das três vagas para as Olimpíadas de Tóquio, que ocorre de 23 de julho a 8 de agosto, pela categoria Street.

Nesta edição dos jogos, o skate entra como novidade entre as modalidades, nas categorias park e street (masculino e feminino). “Estou bem ansioso para o evento e vou dar o meu melhor, podem apostar.Espero representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, o que será motivo de muito orgulho para mim”, declara confiante o skatista.

A prova que define a classificação dos brasileiros será disputada durante o mundial de Roma, na Itália, dividido em três etapas: classificatórias, semifinal e final. As disputas serão realizadas no Estádio Nicola Pietangeli, no complexo esportivo do Foro Italico, e terão transmissão ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e www.olympics.com, nas fases semifinal e final.

O número de pontos conquistados pelo supercampeão nacional é o dobro do segundo melhor colocado no Brasil. Diante disso, são grandes as chances de Kelvin, pois em função da sua posição no top 5 do ranking mundial, ele entra direto na disputa da semifinal.

Demais brasileiros que lutam por vaga nas Olímpiadas, terão que participar das classificatórias que terminam nesta quinta-feira (3). Os treinos, que iniciaram no último dia 30 ocorreram até terça (1). Nesta quarta-feira (2) começam as classificatórias.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Trajetória

Hoefler iniciou a carreira aos oito anos de idade, em uma pista improvisada em sua residência, em Vicente de Carvalho. Aos nove anos participou de sua primeira competição oficial e sagrou-se campeão. Em 2011 se profissionalizou, e, de lá pra cá, coleciona os títulos mais importantes da modalidade, em nível nacional e mundial.

Bolsa Incentivo

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer também contribuiu com a carreira do skatista. Ele foi beneficiado durante três temporadas com recursos provenientes do Programa “Bolsa Atleta”, alterado para “Bolsa Incentivo” e que, atualmente contempla cerca de 400 atletas das mais variadas modalidades esportivas e melhor idade, do Município.

Fotos: Divulgação