PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Alunos da EJA participam de projeto Praia Grande Natural

Da Redação

O Departamento de Educação Ambiental (DEA) desenvolve uma série de ações para conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a preservação da natureza. A partir deste sábado (12), na parte da manhã, o DEA passa a atender os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante a visita, o grupo participará do projeto Praia Grande Natural comandado pelos professores do setor.

A primeira turma que participa da ação será formada por alunos da EM José Padin Mouta, do Bairro Tupi. A partir dela, uma vez por mês sempre no segundo sábado, uma escola que atende a EJA também visitará o DEA. No dia 9 de abril, os estudantes da EM Albert Einstein vivenciarão o projeto Praia Grande Natural. Na sequência vem EM Dr Roberto Shoji, dia 14 de maio, e EM São Francisco de Assis, em 11 de junho.

Uma vez no Educação Ambiental, os estudantes conhecerão de perto os três ecossistemas existentes em Praia Grande: mar, manguezal e Mata-Atlântica. Os professores abordarão sobre a fauna e a flora existentes, bem como, questões sociais, ambientais e econômicas relativas aos mesmos. O ponto alto da atividade será a participação de aulas práticas, além de conhecerem o museu e o laboratório da unidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Eliane Queiroz, a ideia de realizar as ações com os alunos de Educação de Jovens e Adultos partiu das equipes técnicas das unidades. “Para alguns dos estudantes é a oportunidade de conhecerem de perto o ecossistema existente em nossa Cidade. Além de entender como funciona o Departamento”, destacou.

Foto: Divulgação/PMPG/Arquivo