PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Campanha Verão Limpo recolhe mais de 3.522 micro resíduos no último domingo

O 4° dia da Campanha Verão Limpo aconteceu na praia do Itararé nesse último domingo (18) e contou com 40 participantes voluntários que abordaram turistas e banhistas com distribuição de sacolas biodegradáveis alertando da importância do descarte correto e a limpeza das praias. Além disso, uma equipe coletou precisamente 3.522 micros resíduos entre eles as bitucas de cigarro e fragmentos de plástico provenientes das embalagens de alimentos vendidos e consumidos no local que somam 38,9% de todos os resíduos de plástico recolhido.

A força-tarefa também ganhou mais parceiros, o 1° GRAEx da Baixada Santista (Grupo de Amigos do Exército) aderiram a Campanha Verão Limpo e promoveram uma ótima ação conduzindo os demais em campo.

Os resíduos mais encontrados foram os plásticos fragmentados (despedaçados pelos efeitos naturais ou ingestão por animais) totalizando 1.054 unidades. Outro destaque foram as tampinhas de garrafa pet. A quantidade de canudos também chamou a atenção, com 520 unidades coletadas.

A próxima edição da Campanha Verão Limpo acontece no dia 04 de março na divisa de São Vicente com Santos, a partir das 10h e com concentração às 9h. Quem quiser participar da ação é só comparecer no dia do evento.