PUBLICIDADE

Regi√£o / Meio Ambiente

Pica-pau carcará é resgatado após bater em janela de vidro em Bertioga

O resgate foi realizado nesta quarta-feira (29), na reserva do Sesc. A ave foi socorrida e encaminhada ao Instituto Gremar. 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Bertioga

Da redação

Um pica-pau carcar√° foi resgatado na √ļltima quarta-feira (29), em Bertioga. O resgate foi realizado na reserva do Sesc.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Opera√ß√Ķes Ambientais (DOA), a ave bateu em uma janela de vidro do local, foi socorrida e encaminhada para reabilita√ß√£o no Grupo de Resgate e Reabilita√ß√£o de Mam√≠feros Marinhos (Gremar).

Segundo a administra√ß√£o municipal, o DOA, preparado para lidar com tais situa√ß√Ķes, garante a seguran√ßa tanto da popula√ß√£o quanto dos animais resgatados, encaminhando-os para institui√ß√Ķes especializadas, como o GREMAR, ou devolvendo-os √† natureza. Aqueles que t√™m condi√ß√Ķes de retorno imediato √† natureza s√£o soltos. Os que que requerem cuidados especiais s√£o encaminhados para o Gremar.

A prefeitura ressalta que em casos de emergência, o Centro de Zoonoses de Bertioga está disponível para prestar atendimento. O resgate dos animais pode ser solicitado 24 horas por dia pelo 153 ou 199.